No Dia do Município, celebrado em 16 de abril, a comunidade de Santiago do Sul celebrou o 29º aniversário de emancipação da cidade. Programação festiva segue até maio
A comunidade de Santiago do Sul está comemorando o 29º ano de emancipação político administrativa. No Dia do Município, celebrado em 16 de abril, foram iniciadas as festividades alusivas ao aniversário. Programação é extensa, tendo atividades programadas até maio.
Na abertura da festividade, uma confraternização foi realizada no Centro de Eventos. À tarde, a comunidade reuniu-se para prestigiar um ato solene. Lideranças políticas do município e da região se fizeram presentes no ato.
Julcimar Antônio Lorenzetti (MDB), Prefeito do Município, usou a palavra para externar o momento vivido pela cidade. Enfatizou que muitas ações foram concretizadas no último ano, no entanto, o momento é de celebrar o feito dos antepassados que lutaram para que Santiago do Sul deixa-se de ser uma vila e passa-se ao ser cidade.
“Todos deixamos uma contribuição. Eu, juntamente com a minha equipe, estamos trabalhando forte para tornar o município mais pujante e um lugar mais gostoso de se viver. Mas só conseguimos fazer a nossa parte por que outras pessoas deram vida ao sonho de Santiago do Sul ser uma cidade”, disse.
Ao som da Banda Céu & Cantos, os parabéns à comunidade santiaguense foram cantados. Para confraternizar com o momento, bolo foi servido aos participantes da festa.
Palco foi partilhado entre a banda Céu & Cantos, que fez a abertura da matinê, e pelo conjunto tradicionalista Os Serranos. A festa foi longa, tendo arrasta pé até o anoitecer.
Homenagem
Uma das tradições do aniversário de Santiago do Sul é a homenagem aos servidores do Governo Municipal que conquistaram o direito à aposentadoria. Neste ano, a solenidade contemplou homenagem a quatro trabalhadores que acessaram o benefício entre 2022/2023.
Pelos valorosos serviços prestados à comunidade, eles foram agraciados com uma placa de agradecimento e reconhecimento da comunidade. A homenagem foi rendia a Lorita Campanholo Bordignon, Pedro Pacazza, Noely Orlandi e Radi Chiodelli.
Programação
Programação segue no domingo (23). Na Praça Municipal, haverá uma programação gospel, com show da banda Balanço Cristão. Início das atividades está programado para às 18h30.
Jantar a base de peixe será realizado no dia 29. Início está previsto para às 19 horas, no Pavilhão Comunitário da Capela São Tiago. Esta é uma das poucas atrações que há cobrança de ingressos.
No dia 6 de maio, a programação é voltada à terceira idade. Uma matinê será promovida para confraternizar com os idosos da cidade e da região. No Pavilhão Comunitário da Capela São Tiago, a festa iniciará por volta das 13 horas.
Fechamento das festividades irá acontecer no dia 13 de maio. Ao meio dia, terá início à 5ª Meia Trilha de Motocicleta Santiago Off Road. Largada será em frente à Praça Municipal.
Ao longo da programação, haverá atividades esportivas a serem confirmadas. Uma delas é a disputa do título da 8ª Copa Aressul de Futebol Suíço, além de jogos válidos pela Série Bronze.
O Prefeito enfatiza que toda a programação conta com o trabalho de servidores municipais e parcerias com entidades do município. “A comunidade está atendendo ao nosso convite, está vindo para as festividades. Torçamos para que o tempo colabore com os próximos eventos e que novamente os munícipes possam aproveitar essas promoções”, convida.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário